quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TRATAMENTO GRATUITO PARA PORTADORES DE PARALISIA CEREBRAL...









TRATAMENTO GRATUITO PARA PORTADORES DE PARALISIA CEREBRAL, DEFICIENTES FÍSICOS E MOTORES


"Eu mesmo não sabia que existia por ser pouco divulgado pela mídia, então resolvi fazer a minha parte e passar a informação adiante, pois creio ser útil para muitas pessoas que procuram tratamento e não tem condições de arcar com as despesas do mesmo.
Situado no coração do bairro do Andaraí, no Rio de Janeiro, encontra-se o IBRM - Instituto Brasileiro de Reeducação Motora que através de sua sociação beneficiente promove a assitência na captação profissional, reinserção familiar, comunitária e social, visando a recuperação física , educacional, profissional, psicológica, familiar e social de pessoas portadoras de paralisia cerebral e outras deficiências físicas e motoras congênitas ou adquiridas.
O IBRM foi fundado em 1955 e até hoje realiza atividades nas áreas de beneficiência e assistência social, com destaque para a saúde em atividades de estimulação precose, terapia intensiva, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, psicopedagogia, musicoterapia, saude auditiva.
A prioridade do Instituto é atender pessoas com paralisia cerebral, tendo em seu publico de bebês recém nascidos até pessoas da 3ª idade , tendo também um importante trabalho no tratamento de bebês de alto risco através do PROJETO DE PREVENÇÃO , DIAGNÓSTICO E ESTIMULAÇÃO PRECOSE DA PARALISIA CEREBRAL .
Toda a metodologia dos tratamentos oferecidos pelo instituto foram desenvolvidos pelo Dr. Juércio Samarão Brandão fundador do mesmo.
Há a disposição no IBRM um moderno Serviço de avaliação Auditiva , que através de aparelhos avançados e excelente infra-estrutura permite avaliar desde bebês recém nascidos até idosos.
No IBRM presta-se serviços assistenciais gratuitos de reabilitação e reeducação motora aos carentes de recursos, executando também programas visando a reabilitação dos portadores de paralisia cerebral e outras deficiências físicas em todos os campos de atividade do conhecimento humano , sem discriminação quanto a orientação sexual, etnia, gênero, deficiência ou religiosa.
Em meio de tão deficitário atendimento na saúde pública, é realmente louvável a existência de instituições como esta que ajudam a população carente!! Parabéns IBRM por você existir!!!"